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Perguntas Frequentes

Leia abaixo perguntas frequentes para clientes da Duplique Santa Catarina e para a área de administração e cobrança condominial. 

Assista também a nossa web-série com vídeos específicos sobre assuntos recorrentes em nossa página de vídeos

 

 

1. Quais documentos são necessários para fazer a troca de titularidade?
R. Para efetuar a troca de titularidade, é necessário o envio da cópia do Contrato de Compra e Venda ou da Certidão de Matrícula Atualizada ou Escritura Pública do Imóvel.
2. Como devo proceder para alterar o endereço?
R. A alteração de endereço, ou e-mail, é feita mediante uma solicitação via e-mail para a central Duplique que atende o seu condomínio, ou comparecendo em um de nossos escritórios. No site www.duplique.com.br na Área do Cliente, existe um formulário de contato onde também é possível efetuar a solicitação.
3. O boleto bancário com a taxa do condomínio deve estar em nome de quem?
R. A relação jurídica do condomínio é com a unidade/proprietário, portanto o boleto deve ser emitido sempre em seu nome.
4. Gostaria de alterar o boleto para o nome do inquilino. É possível fazer essa alteração?
R. A titularidade do boleto só pode ser alterada para o nome do atual proprietário do imóvel, recaindo, sempre neste, a responsabilidade pelo pagamento das cotas de despesas do condomínio em virtude das obrigações ?propter rem?.
5. Como faço para solicitar e retirar CND?
R. A CND ou Declaração de Quitação é emitida pelo escritório da Duplique Santa Catarina que atende o seu condomínio. O documento será emitido desde que a unidade não apresente débitos em aberto até a data da solicitação. O documento deve ser retirado direto no escritório que fará esta emissão.
6. Quero uma CND, mas minha unidade está com o mês de referência em atraso. É possível pagar o boleto no banco e obter a CND no mesmo dia?
R. Não, pois trabalhamos com o retorno bancário sempre no dia útil após o pagamento. Porém, efetuando o pagamento em um de nossos escritórios (em dinheiro), é possível emitir o documento na mesma hora.
7. Quais os dados necessários para solicitar a 2ª via atualizada?

R. Uma das maiores solicitações de condôminos para os síndicos e para administradoras é a segunda via de boleto.

O que nem todos os condôminos sabem é que, quando o condomínio tem a receita garantida pela Duplique Santa Catarina, é ela quem faz a emissão do boleto e por tanto, ela quem também emite a segunda via. O boleto bancário é o meio mais seguro e utilizado para pagamento das cotas condominiais. Hoje em dia, com as medidas do Banco Central para evitar fraudes, os boletos são registrados e o emissor tem total controle sobre as datas de pagamento e recebimento das cotas partes.

Mas e quando você perdeu o boleto, deletou sem querer o e-mail ou perdeu o prazo para pagamento, como resolver de forma rápida e exercer o seu direito de condômino (a) de quitar em dia a cota condominial?

Na Duplique Santa Catarina, assim que o seu boleto é emitido, além de ser encaminhado por e-mail e pelo correio para o endereço de cadastro, você ainda tem acesso a ele pelo nosso APP. Desta forma, você não precisa mais perder tempo solicitando e o seu dia a dia fica mais simples e prático.

Além do nosso APP (DUPLIQUE SC disponível no Google Play e Apple Store), você também pode ter acesso imediato ao seu boleto através do nosso site na 'Central do Cliente', para isso, basta acessar com o seu PIN e seguir as instruções. Caso não tenha recebido o seu PIN, solicite a unidade da Duplique que atende ao seu condomínio.
 
Confira agora algumas dicas sobre a emissão e envio dos boletos:
1) Na hora de acessar o seu e-mail para verificar o recebimento do boleto com a cota condominial, caso ele não esteja na caixa de entrada, verifique sempre se ele não foi para a caixa de SPAM;

2) Verifique a capacidade da sua caixa de entrada para ter certeza que ela suporta o recebimento de mais mensagens;

3) Fique atento a data do vencimento e, mesmo que eventualmente não tenha sido possível o recebimento do boleto físico ou por e-mail, procure acessá-lo via APP, site ou demais canais de atendimento disponíveis;

4) Instale o APP DUPLIQUE SC no seu celular e solicite o seu PIN para ter acesso via site;

Se mesmo assim você tiver alguma dificuldade, contate o escritório da Duplique Santa Catarina que atende o seu condomínio. Lembre-se: pagar a cota condominial, mais que um dever, é um direito do condômino.
 
8. Já estou inadimplente há alguns meses, é possível fazer acordo para quitar as taxas do meu condomínio que estão em aberto?
R. Sim, entrando em contato com a central Duplique que atende o seu condomínio, nossa equipe avaliará a sua situação e histórico de pagamento e lhe passará as opções possíveis para pagamento das taxas em aberto.
9. Eu fiz um acordo para pagamento de taxas atrasadas, mas não consigo pagar a taxa do mês. O acordo será desfeito?
R. Todo acordo parte da premissa de que a taxa do mês deve ser quitada até a data de vencimento, porém, em caso de atraso, é necessário fazer contato com a central Duplique que atende o seu condomínio para verificar a atual situação da unidade.
10. Quais os serviços prestados pela Duplique Santa Catarina?
R. A Duplique Santa Catarina atua no segmento de Cobrança Garantida, modalidade onde a empresa garante 100% da receita mensal, independente do número de inadimplentes no condomínio, e fica responsável por fazer a cobrança das taxas que estão em aberto.
11. Estou inadimplente, a Duplique fará a inclusão do meu nome nos cadastros de proteção ao crédito ou enviará o título para protesto?
R. Não, a Duplique Santa Catarina acredita na reabilitação financeira das unidades e para não causar restrições aos inadimplentes, não faz a inclusão no SPC, Serasa ou protesta títulos em atraso.
12. Estou com dúvidas sobre o que compõe a minha taxa de condomínio ou não concordo com algum valor cobrado no boleto, quem devo procurar para solicitar esclarecimentos?
R. A Duplique Santa Catarina é responsável apenas pela cobrança das taxas condominiais, porém a emissão dos boletos é feita de acordo com os valores que são repassados pela Administradora ou Contabilidade do seu condomínio e, sendo assim, são elas que poderão detalhar os itens cobrados no seu boleto. Já se a sua dúvida é referente a juros, multas ou encargos, estes são de responsabilidade da Duplique e você pode fazer contato conosco para solicitar esclarecimentos.
13. A Duplique Santa Catarina que faz a Administração ou Contabilidade do meu condomínio?
R. Não, a Duplique é apenas a empresa responsável por fazer a cobrança das taxas condominiais e a Garantia da Receita. É por este motivo que o boleto do seu condomínio é emitido pela empresa.
14. Meu condomínio ainda não possui a Garantia de Receita da Duplique Santa Catarina, como faço para contratar?
R. Para contratar a Duplique, basta fazer contato com um dos nossos consultores através do formulário "Solicite uma proposta", ou ligar para o escritório mais próximo do seu condomínio e solicitar a visita de um consultor.
15. O síndico pode fazer a contratação da Duplique Santa Catarina sem aprovar em assembleia?
R. Sim, é de responsabilidade do síndico tomar todas as atitudes necessárias para cobrar e receber os valores correspondentes às taxas condominiais. Porém, a Duplique Santa Catarina, sempre solicita a assinatura do contrato com dois membros do conselho, como testemunha. Assim, a responsabilidade da contratação é dividida com o conselho, órgão responsável por auxiliar e orientar o síndico na administração do condomínio. Para mais informações sobre contratação, clique aqui.