SOLICITE UMA PROPOSTA

2ª Via de Boletos
ou Outros Assuntos

Solicitar Proposta Comercial

Solicite sua proposta

Notícias
08/10/2019
Manutenção do sistema hidráulico de condomínios

A falta de manutenção hidráulica em condomínios pode trazer alguns contratempos inesperados, como válvulas desreguladas ou deterioradas, rompimentos de tubulações e vazamentos da tubulação. Esse tipo de danificação pode fazer com que o prédio tenha escassez de água ou outros problemas que prejudiquem os condôminos.

Sinais de que seu sistema hidráulico está com problemas


Mau cheiro

Cheiros fortes no prédio podem indicar que o sistema hidráulico do prédio está com problemas. O odor pode ter vários motivos, desde falta de rejunte em vasos sanitários até má vedação do sistema de ventilação.


Algumas válvulas inibem que o esgoto retorne por conta do entupimento das caixas. Quando essas válvulas falham, podem causar o mau cheiro também.


Mudanças na aparência da água


Outro indicador de problemas hidráulicos é a cor da água potável, que deveria ser incolor. Essa é, geralmente uma das primeiras reclamações que os condôminos fazem aos síndicos. Essa é uma adversidade que deve ser resolvida o mais rápido possível, pois além do risco de causar doenças, pode prejudicar o funcionamento do sistema.


O aparecimento de corpos estranhos geralmente são o motivo da coloração diferenciada na água. Esse surgimento, se dá devido a falta de limpeza.

Ruídos na Bomba Hidráulica


Escutar ruídos provenientes da bomba hidráulica pode significar que ocorreu a cavitação. Esse é um problema que faz com que o óleo evapore a baixa pressão. Essa evaporação resulta na interferência da lubrificação e destruição dos metais da bomba, fazendo com que o funcionamento da bomba seja prejudicado.

Evitando problemas


Para evitar que seu condomínio venha a ter problemas com o sistema hidráulico é importante sempre fazer manutenção preventiva. Com ela é possível identificar pequenos danos que podem se tornar ainda maiores, resultando em um dos contratempos citados anteriormente.


Além disso, o custo para manutenção é menor do que o custo de reparação. Por isso, é importante fazer um planejamento para a realização dessas manutenções. É essencial fazer uma pesquisa sobre qual a melhor empresa para o serviço, com a melhor qualificação, para não correr o risco de ter outros problemas devido ao serviço que não foi realizado da melhor maneira.

Planejamento financeiro e Assembleia de condomínio


Um passo importante, antes da contratação da empresa que realizará a manutenção é o planejamento financeiro do condomínio. Caso o seu condomínio tenha muitos moradores com inadimplência fica mais difícil de conseguir caixa para esse serviço. Para isso, existe o serviço de garantia de receita para condomínios, que pode resolver completamente o impacto que o problema da inadimplência trás para síndicos e moradores.


Além disso, é obrigatório que o planejamento financeiro do condomínio, tanto o anual quanto o específico para esse serviço, seja aprovado na assembleia de condomínio.

Já conhece os serviços da Duplique Santa Catarina? Indique a seu síndico!


Com os serviços de garantia de receita para condomínios oferecidos pela Duplique Santa Catarina, síndicos, síndicos profissionais e moradores tem certeza de receita para 100% das unidades condominiais.


A Duplique Santa Catarina possui a maior estrutura em seu segmento com centrais de atendimento em Florianópolis (Centro, Canasvieiras e Estreito), São José, Palhoça, Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville.

Vamos conversar sobre a receita do seu condomínio?


Não esquente a cabeça para tudo que envolve a cobrança dos moradores inadimplentes!


Solicite uma Proposta aos nossos consultores.